sábado, 2 de outubro de 2010

FESTIVAL DO RIO


RISCADO

O filme Riscado, de Gustavo Pizzi, foi exibido no Cine Encontro no domingo, 26, e teve a participação de parte da equipe. Pizzi antes de o filme começar discursou e chamou a equipe para parabenizá-los. O filme conta a história de uma atriz que estava com a carreira estagnada, até que conhece um diretor francês que resolve fazer um filme sobre a vida dela e com a atriz como protagonista. O longa foge do comum quando deixa de lado o final feliz da protagonista e a torna apenas uma peça no meio. Ela é uma figurante da própria história.
Logo após a exibição, às 17h, foi feito um debate com o diretor do filme, os produtores Cavi Borges e Daniela Santos, a atriz principal e roteirista Karine Teles e o ator, que interpretou o diretor, Dany Roland. A mediação ficou por conta do jornalista e crítico de cinema Mário Abbade.
A atriz que fez o roteiro, Karine Teles, disse que a sorte foi a questão central do filme: “O filme é baseado nas experiências pessoais, a sorte e a falta de sorte, as pessoas se identificam com a situação”, diz. Outro ponto importante no longa é que os atores se desprenderam do texto, ensaiaram muito e na hora de gravar já viviam aquilo, como o ator Dany Roland sintetizou eles fizeram uma “não-representação”: “Eu poderia ter feito um diretor carrasco, seria muito óbvio. Mas o que valia era a situação real que estava acontecendo”, disse Roland.
Outro detalhe importante, segundo o diretor Gustavo Pizzi, foi toda a equipe estar sabendo de tudo que estava passando no filme: “Eu inclusive pedia a colaboração de todos da equipe para ficar em silêncio, sentir a cena”, afirma o diretor. O produtor Cavi complementou que “quanto mais as necessidades aparecendo, apareciam mais amigos”.

Um comentário:

Nara disse...

Adorei o filme!!! Festival do Rio está arrasando!!!

Postar um comentário

 

Encare Design by Insight © 2009