quarta-feira, 29 de julho de 2009

que tal um cineminha?

Hmmm... Bom, primeiramente uma visão geral:
Eu sou a Raquel, apesar de preferir ser chamada de Kel. Faço estágio com a Monique e ela me convidou para dividir esse blog com ela. Já tive alguns "diários online", mas nunca tive muito tempo pra postar e nem muita paciência, o que me é um problema sério. Mas algo em dupla é sempre mais divertido e acaba não ficando pesado pra ninguém, por isso estamos aí ^^
Esse é o meu primeiro post aqui e não sei muito bem o que escrever. Nada de muito excitante tem acontecido na minha vida, ainda mais quando se está na última semana de "férias" (entre aspas pq semana que vem só volta o estágio e não a faculdade) onde parece que as coisas se arrastam um pouco mais. Sem contar com esse tempo frio e chuvoso que vem fazendo no Rio, o que aumenta ainda mais a minha vontade de ficar na cama.
Tá, mais chega de enrolação, vou falar da última vez que eu fui ao cinema e assisti Public Enemies. Claro, isso é um total clichê. Raquel falando de Johnny Depp e isso, infelizmente, vocês verão com uma certa frequência aqui. huahuahua. Mas de um modo geral, gosto de relatar minhas experiências com filmes, por que não tentarmos? =)
Fui com umas amigas, na estreia, é claro. O cinema estava meio vazio, é verdade, mas não foi por falta de divulgação do filme, creio eu, porque em todo o lugar que eu ia, tinha um cartaz sobre a estreia. Acho que o cinema vazio foi porque o enredo de Public não chama tanta a atenção. O filme é sobre gangters e, vamos concordar, filmes de tiroteio existem aos montes. Mesmo assim, achei o filme interessante. O roteiro é simplesmente fantástico. Os personagens, principalmente o Dillinger, tem tiradas maravilhosas! O elenco do filme também é bom: Marion Cordillac (Piaf), Christian Bale (Batman), além do Johnny são os destaques. Porém- e não vejam isso como puxasaquismo da minha parte- Johnny rouba a cena. Christian Bale e nada dá no mesmo, ele está mais apagado que o poste de luz aqui da minha rua. Achei que a Marion se saiu bem. Sua personagem dava uma humanizada no Dillinger vivido pelo Johnny. John Dillinger era um ladrão de banco que agia no EUA na época da Grande Depressão. Um ponto negativo do filme é a sua extensão. Meio longo demais, mas eu não o achei cansativo. Por ser um filme de gangter, tem ação a toda hora, mas depois de ter visto Harry Potter por 3 vezes em 4 dias, meu estoque de filmes grandes está ultrapassado!
Foi meio estranho ver o Johnny em um papel "normal", estou acostumada com as excentrissidades dele estilo Willy Wonka, Jack Sparrow ou Sweeney Todd, o barbeiro demoníaco. Dillinger, sem dúvida é bem normal, mas ver o Johnny num sobretudo e de chapéu... ah, isso não tem ingresso que pague =)
Recomendo o filme! E deixo aqui minha torcida para que ele ganhe prêmios no Oscar, Globo de Ouro etc, afinal, era um dos filmes mais aguardados do ano nos EUA!
Escrevi demais, então vou indo nessa.

beijos, Kel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Encare Design by Insight © 2009