
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, chorou ao falar sobre a decisão dos parlamentares de partilhar os royalties de petróleo por todo o país na Aula Magna que ministrou nesta quinta-feira na PUC-Rio.
- Essa decisão é uma falta de preocupação e solidariedade dos parlamentares. Há estados que tem incentivos fiscais que nós não temos. Segurei as lágrimas ontem assistindo com minha família na TV a decisão, mas hoje não consegui.
A alteração, com emenda do deputado federal Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), aconteceu ontem no plenário da Câmara. Os recursos, não destinados diretamente à União, vão ser distribuídos entre estados e municípios de acordo com os Fundos de Participação caso essa decisão seja aprovada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e senadores. O prejuízo monetário do estado do Rio pode chegar a R$ 5 bilhões. Trezentos e oitenta parlamentares foram favoráveis a emenda.
6 comentários:
Vamos correr atrás, governador!!!!Chorar não basta!
chora bananneira, bananeira chora.... sinceramente...
Eu acho que tinha que dividir com cada eleitor do RIO .
Matéria ótima!
Parabéns, Monique!
Vivian Gatti
O grande problema é o modo como está sendo feita a distribuição dos royalts do pré -sal. Da maneira em que esse projeto foi aprovado os estados do Rio de Janeiro e Espirito Santo irão quebrar. Acho correto que exista divisão mas que essa divisão não prejudique estados importantes.
Estou aguardando novidades....
Postar um comentário